Superando todas as expectativas, o Salão de Paris, realizado no final do mês passado, apresentou incríveis novidades para o mercado de autos. Entre lançamentos e conceitos, várias marcas se destacaram e obtiveram sucesso em relação às críticas dos especialistas que passaram pelo evento.

Uma das montadoras que mais surpreendeu foi a Mercedes-Benz, que com suas marcas registradas de estilo, bom gosto,  luxo e sofisticação, conquistou inúmeros fãs durante o salão. O carro que mais chamou a atenção dos visitantes foi o Smart Forstars.

Ele causou um enorme burburinho no salão parisiense, justamente por ser um belíssimo crossover com um design diferente, visual esportivo e linhas inusitadas. Além de todas essas características, o modelo é ainda altamente adaptável à condução nas metrópoles.

No interior, o veículo possui atributos fantásticos, como por exemplo, teto panorâmico, teto de vidro, lanternas  redesenhadas e confortáveis assentos revestidos com muito requinte. Vale lembrar que o lançamento foi projetado com compactas dimensões, uma vez que possui apenas dois lugares.

Em relação às configurações mecânicas, o carro desenvolve 820 cavalos e atinge a marca de 130 km/h, além de uma excelente estabilidade em terrenos rurais e curvas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Uma boa notícia para os aficionados por automobilismo. O mais recente lançamento da Audi, o crossover Q2, terá um protótipo apresentado no Salão de Paris.

Há poucas informações mais detalhadas acerca do produto. O que se sabe até agora, de acordo com revistas e jornais, é que o novo modelo terá versões de duas e quatro portas, com possibilidade de também haver um modelo de 5 portas e também uma versão de 3 portas.

A parte do motor, virá com opções de tração integral Quattro, motor 1.4 a gasolina, potência de 120 e 170 CV. Além deste, haverá também a opção a diesel, que virá com 2.0 TDI de 180 cv e um 1.6 TDI com 110.

O modelo, que foi idealizado pelo Designer Wolfgang Egger, terá fabricação sobre a plataforma MQB. Medirá 4,15 metros de comprimento e a distância entre os eixos será de 2,50 metros.

Além das novas tecnologias que serão integradas, o modelo contará com uma moderna transmissão de 6 marchas, com câmbio manual ou automático e dupla embreagem. Porém, o novo modelo só estará disponível no mercado em 2015 para os compradores. 

Por Monique Mota


Para comemorar a marca de quinhentas mil unidades fabricadas do Fiat 500 em maio deste ano, a Fiat resolveu expor no Salão de Paris, uma edição especial do modelo, com a carroceria estampada com diversos rostos de pessoas, entre proprietários, pessoas famosas e amantes do compacto.

No total, mil e quinhentas pessoas de todo o mundo tiveram seus rostos expostos na edição especial do Fiat 500, dentre elas dois brasileiros. Um deles é Vitor de Oliveira Soares Souza, que não tem carro, mas é fã do modelo e disse ter feito o cadastro assim que viu a divulgação na internet. O outro brasileiro é o analista de sistemas Carlos Murata, que é um dos proprietários do Fiat 500.

Dentre os mil e quinhentos participantes, quatrocentos e cinquenta estão entre fãs e celebridades, sendo as vagas restantes ocupadas por proprietários do modelo.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1


Ninguém sabe exatamente o que esperar dos lançamentos da Mini, afinal nenhuma foto foi divulgada do que a marca irá levar ao Salão do Automóvel de Paris.

Pelo que se especula deve ser algo parecido com o Countryman, que tem altura mais elevada e tem desenho mais perto do off Road. As lanternas e a possibilidade de ser um carro 4 portas deixa ainda mais ansioso o público.

Como não tem muito que variar, o certo é que vários opcionais devem ser acrescentados e muito mais conforto deve estar presente, com uma suspensão cada vez mais suave, devido a altura maior em relação ao solo.

Por José Alberi


Aderindo a atual tendência mundial da indústria automobilística que investe em carros com propulsão alternativa, deixando de lado os combustíveis poluentes, a Citroen lançará no Salão de Automóvel de Paris em Outubro o seu modelo totalmente movido a energia elétrica, o C-zero.

O modelo a ser lançado no Salão da cidade luz é a versão final do seu projeto de veículo movido a propulsão elétrica e mecanicamente é basicamente igual a outros modelos de outras montadoras que já enveredaram pelo caminho dos motores elétricos. O que pode diferenciá-lo, além da marca e alguns detalhes estéticos, talvez seja seu design bem compacto e um pouco futurista, principalmente pela sua frente retilínea e em corte diagonal que lhe confere um visual diferente e ao mesmo tempo simpático.

Mecanicamente seu motor pode render 64CV de potência com suas baterias de Ion Litio que possuem autonomia de 150 quilômetros e tempo de recarga completa de seis horas. Os equipamentos de série são os mesmos de outros modelos como: freios ABS (antitravamento), controles de tração e estabilidade, ar condicionado automático, seis airbags e luzes noturnas.

Foto: Citroen Ceská Republika

Por Mauro Câmara

Fonte: UOL


No final deste mês de setembro será exposto no Salão de Paris o novo Focus ST, da Ford. Trata-se do modelo mais potente da linha, o qual será apresentado em uma nova cor criada pela fabricante, chamada de “tangerine scream” (grito tangerina).

As vendas do novo Focus ST estão previstas para iniciarem no ano de 2012. O novo veículo possui motor Ecoboost 2.0 de 250 cavalos e câmbio manual de seis velocidades.

Sua criação foi baseada na versão hatch do Novo Focus, apresentando diferenciais externos nos para-choques e grades, saída de escape central, dentre outros. Internamente conta com acessórios de fibra de carbono, couro e manômetros extras, em consonância com o estilo esportivo do veículo.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Webmotors, Jalopnik


Inovando em termos de design e buscando um aprimoramento técnico maior a Mazda, montadora japonesa que produz modelos esportivos, entre eles o roadster MX-5, vai lançar no Salão do Automóvel de Paris seu novo carro conceito. Aposta da direção da empresa para projetar o seu novo estilo é o carro conceito Shinari, cuja plataforma deverá servir de base para a próxima geração de modelos da empresa visando uma maior participação da marca no mercado mundial.

Este carro conceito é um cupê de quatro portas de desenho sofisticado, aliando aerodinâmica com elegância. As linhas apesar de alongadas são leves e o conjunto todo passa uma imagem de fluidez, velocidade e precisão sem perder a imponência do design sofisticado. Esteticamente este carro conceito agrada por este desenho, sua criatividade de formas e pela esportividade repleta de classe.

A intenção da Mazda é produzir um modelo, que tanto na estética quanto no conjunto mecânico possa concorrer com rivais do porte da Audi e da BMW, atingindo o mesmo nível de qualidade destes concorrentes de seu segmento de mercado. Embora a tarefa seja difícil, e o êxito represente a criação de modelos de excelência, luxo e sofisticação, o que será ótimo para esta faixa de mercado, e somente o futuro irá dizer se será assim, pelo menos no design o Shinari pode indicar que a Mazda está no caminho certo para atingir estes objetivos.

Foto: Tapeçaria Alemão

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


O Salão do Automóvel de Paris promete muitas novidades em termos de lançamentos e inovações tecnológicas principalmente ao que se refere a veículos menos poluentes e alternativos, como o modelo elétrico da Mitsubishi i-MiEV que estará à venda na Europa em Dezembro e também o novo Hatch da Chevrolet, o Cruze Hatch que futuramente será produzido no Brasil.

O modelo sedã Cruze originalmente criado pela Daewoo está começando a dominar vários mercados da General Motors, fabricado sob a marca Chevrolet. E este modelo terá agora uma versão Hatch visando aumentar a penetração do modelo levando a marca a disputar uma fatia maior deste segmento de mercado. A montadora australiana Holden, subsidiária da GM e fabricante do Omega que é vendido no mercado brasileiro, foi responsável pelo projeto da versão Hatch do Cruze e de acordo com a imprensa australiana o novo modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, conforme matéria do site IG.

Uma boa notícia para os consumidores brasileiros é que tanto o sedã Cruze quanto a sua versão Hatch a partir de 2012 serão produzidos no Brasil na fábrica da GM no estado de São Paulo, aumentando a competitividade e a disputa por faixas de mercado. O sedã vai disputar mercado com modelos como Civic e o Peugeot 408. Já a briga da versão Hatch será, entre outros, com o Focus, hoje em dia um dos principais modelos deste segmento.

Por Mauro Câmara


Nesta última terça-feira, 24 de agosto de 2010, a Peugeot anunciou o lançamento da versão híbrida de seu crossover, intitulada 3008 HYbrid4.

De acordo com a empresa francesa, este será o primeiro veículo da marca que possuirá capacidade para locomoção a diesel e via energia elétrica. O novo modelo será apresentado no Salão de Paris no mês de outubro deste ano, com início da produção na Europa previsto para o próximo ano.

O motor híbrido permitirá ao condutor quatro opções: a Auto, que intercala o consumo de energia elétrica e de diesel, com privilégio do combustível; a ZEV, onde o motor elétrico atua nos primeiros 4,5km, passando depois para o diesel; a 4WD, onde há o trabalho simultâneo dos dois sistemas de propulsão e a Sport, em que o carro atinge seu máximo desempenho.

Foto: Peugeot Belux

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Web Motors


O mercado dos importados que cresceu no primeiro semestre deste ano e que as projeções indicam que se manterá aquecido terá mais uma grande opção para os consumidores deste segmento. A BMW confirmou que a nova geração do X3, que com as mudanças aplicadas nesta geração ganhou mais “corpo” e robustez chegará ao mercado nacional até o final deste ano. Esta geração será apresentada nos Salões de Automóveis de Paris e São Paulo que irão ocorrer em Outubro.

Seu desenho clássico ganhou corpo com mudanças nas laterais e na traseira, cujo desenho faz lembrar outro astro da família, o X5. As principais mudanças na traseira estão nas lanternas maiores e no arredondamento do porta malas que lhe deu uma estética mais equilibrada. O capô, faróis e para-choques também são novos, além disso, com as rodas maiores desta versão e ajustes feitos na suspensão o modelo ganhou mais altura o que completa sua sensação de robustez.

Conforme informações da montadora esta nova geração do X3 virá com uma motorização de quatro cilindros de 2.0 litros, turbodiesel que chega a 184CV e vai de 0 a 100Km/h em 8,5 segundos chegando à velocidade máxima de 210Km/h. O outro motor a ser oferecido tem seis cilindros em linha,  3.0 twinturbo e possuirá sistema valvetronic. Seu rendimento chega a 306CV partindo de 0 a 100Km/h em apenas 5,7 segundos e atingindo a velocidade máxima de 245Km/h. E o consumo parece também ser bastante interessante, segundo informações da montadora: no motor a diesel o consumo é de 17,8Km/l, já no movido a gasolina é de 11,3Km/l.

Por Mauro Câmara

Fonte: Portal Vrum


No próximo mês de setembro será lançado no Salão do Automóvel de Paris, na França, o novo modelo do esportivo X3, da BMW. Nesta última quarta-feira, 14 de julho, algumas informações já foram dadas sobre as modificações que foram realizadas no X3, entre elas, um novo desenho da carroceria que aumentou o comprimento e a altura do automóvel.

Outra novidade está no porta-malas, que elevou sua capacidade para quinhentos e cinquenta litros no total, setenta a mais que o anterior. Internamente, o modelo apresenta novo painel e bancos, além de volante multifunção.

O novo X3 será oferecido no mercado com duas opções de motores: turbodiesel quatro cilindros e biturbo gasolina seis cilindros e terá como forma de economia de combustível sistema de desligamento do motor em baixas velocidades.

Por Elizabeth Preático

Fontes: O Estadão, R7





CONTINUE NAVEGANDO: