Desde o início do ano foram comercializados 983 mil veículos, uma queda de 25% se comparado com o ano passado. As vendas de veículos novos sejam eles caminhões, ônibus ou carros tiveram o pior primeiro semestre nos últimos 10 anos, de acordo com dados da…

Foi uma disputa apertada durante todo o último ano, mas o Fiat Palio conseguiu tirar do Volkswagen Gol o título de carro mais vendido no Brasil. A diferença nas vendas entre os dois modelos foi de apenas 381 unidades, sendo que foram comercializados 183.744 unidades…

Em 2015 alguns modelos de carros sairão de linha no mercado. Esta renovação é comum de acontecer em cada ano que finaliza. No ano de 2013, por exemplo, o modelo vetusta Kombi e também as versões populares Mille, Ka e Gol G4 também sairam de…

Que o Cruze é um carrão, literalmente, ninguém duvida. Contudo, no ano de 2014, o carro ganhou ainda mais prestígio ao disparar na segunda colocação entre os sedãs mais adquiridos no Brasil, tomando o lugar do Civic, que há muito só perdia o posto de melhor…

Cresce o número de brasileiros interessados em comprar um carro novo, porém, é preciso muita cautela nessa hora, do contrário, você terá prejuízo e muita dor de cabeça! Mas ficando atento às 9 dicas abaixo, certamente você conseguirá comprar seu carro zero km, evitando uma série…

O Chevrolet Onix está tão bem em suas vendas que acabou competindo com dois modelos da linha de produtos da marca norte-americana: o Agile e o Sonic. Os dois veículos perderam espaço para o Onix e foram vítimas de seu sucesso, deixando de constar no…

Ultimamente, com o crescente aumento nos preços dos veículos zero quilômetro, o mercado de seminovos tem ganhando espaço no segmento. Em média, no mercado brasileiro, com cerca de R$ 30 mil consegue-se um veículo popular zero km, como um Uno, Pálio, Gol, Corsa Sedan, Renault, etc.…

A fabricante de carros alemã Volkswagen informou o número de vendas de carros de passeio em janeiro de 2014. Segundo a empresa, foram vendidos mais de 515,7 mil veículos de passeio no mês em todo o mundo, o que representa um aumento de 4,8% se…

O mês de Novembro fechou com ótimos números para algumas montadoras de carros e motos. A Volkwagem manteve a liderança e o Fiat Strada ficou em último lugar com menos de sete mil unidades emplacadas. Entre as motocicletas mais vendidas tivemos vários modelos da Honda. Segue…

Há vários custos associados com a compra e revenda de um carro novo.O combustível não é barato, impostos de circulação, manutenções necessários, enfim, muitos pontos que são de suma importância que estejam de fato bem claros na mente antes de comercializar seu automóvel. Existem também…

O universo automotivo é naturalmente competitivo, não somente nas pistas, mas também entre as grandes fabricantes e montadoras. Na corrida pela liderança, a Toyota, que representa o Japão, está no topo da tabela. Segundo informações da Jato Dynamics do Brasil, a companhia vendeu 517.125 unidades…

Para quem está afim de adquirir um veículo semi-novo, essa é a hora certa. Segundo dados do índice Autoinforme/Molicar nos oito primeiros meses do ano o preço do carro usado já caiu cerca de 6,2%. Somente no bimestre de Julho e Agosto a queda de…

A Peugeot cogitou esta semana o lançamento do modelo 308R em série. O modelo já apresentado em vários eventos não deverá ficar apenas a arrancar elogios… O diretor geral da fabricante francesa disse em entrevista a uma revista britânica que o modelo tem reais chances…

A concorrência acelerada no mercado automotivo brasileiro, que tem 49 empresas na disputa pelo bolso do consumidor, tem deixado os valores com mais estabilidade durante o ano de 2013. Sabe-se que o Preço de Verdade referente ao Carro Zero, ou seja, o valor real comercializado…

O índice de produção de ônibus, caminhões, comerciais leves e automóveis no mercado brasileiro teve aumento de 9% no mês de agosto quando comparado com julho deste ano. No total, 340.469 unidades foram fabricadas em unidades fabris do País durante o período, sendo que no…

A montadora Ford cada vez mais conquista espaço na Índia. Suas filiais no país estão obtendo sucesso, especialmente no que diz respeitos às vendas do EcoSport. De acordo com a empresa, em 17 dias foram comercializados aproximadamente 30 mil veículos no local. Tudo indica que…

Para cada dois carros novos, uma moto foi vendida em Santa Catarina entre janeiro e julho deste ano. Enquanto no Brasil as vendas de motos crescem mais do que a de carros, no Estado a realidade é inversa. Especialistas afirmam que a explicação está no…

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a comercialização de veículos em geral (ônibus, comerciais leves, caminhões e automóveis) apresentou queda de 5,25% no mês de maio em relação ao mês de abril, período em que foi registrado um recorde mensal de emplacamentos…

A explosão de vendas de carros importados em 2011 está bem longe de se repetir neste ano, 2012. Conforme balanço do mês de maio, divulgado na última segunda-feira, 11, pelas importadoras tradicionais, representadas pela Abeiva, as vendas das marcas associadas caíram em 35,6% em comparação…

Acabam de ser divulgados, pela JATO Dynamics do Brasil, os dados acerca da comercialização mundial de veículos no ano de 2012. A China aparece no topo da lista, como a maior vendedora de carros até março, entretanto, apresentou um crescimento pequeno (3,9%), haja vista o…

O último balanço das vendas de automóveis e comerciais leves em todo o mundo, divulgado pela consultoria JATO DYNAMICS, referente ao mês de agosto, mostra uma briga bastante acirrada pela primeira colocação, entre a China e os Estados Unidos. O país asiático, que vendeu 1.074.988…

Se na lista dos modelos mais vendidos do Brasil, no mês de setembro, quem leva a melhor é a Volkswagen, com o Gol, no ranking das montadoras a situação é diferente. A sua principal rival, a Fiat, continua na liderança, com o emplacamento de 60.477…

As vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil, durante o mês de setembro, apresentaram uma queda de 4,61% em relação a agosto. De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, foram comercializadas 293.617 unidades, ante 307.808 unidades no mês anterior. Por outro lado, na…

O ranking mundial das vendas de automóveis de passeio e comerciais leves, divulgado mensalmente pela empresa de consultoria JATO Dynamics, confirmou o bom momento vivido pela indústria automobilística nacional, que terminou o primeiro semestre de 2011 na 5ª posição, com a venda de 1.637.776 unidades,…

A venda de automóveis e comerciais leves no mercado brasileiro, durante o mês de julho, atingiu 287.941 unidades, o que significa uma leve alta de 0,35%, em relação a junho (quando foram emplacadas 286.934 unidades), e de 0,95%, quando comparada com o sétimo mês de…

O mercado automobilístico brasileiro foi o 4º colocado no ranking mundial mensal de vendas de carros, levando em conta os números referentes ao mês de abril de 2011. De acordo com os dados informados pela JATO Dynamics, foram comercializadas por aqui 272.898 unidades (automóveis e…

A Audi iniciou o que já vinha sendo esperado por muitos admiradores da marca. A pré venda do Audi A1. O novo modelo é tão esperado pois traz toda a tecnologia da marca, assim como a esportividade característica. O motor turbo FSI acelera de o…

O mercado europeu de automóveis está em declínio desde o fim do incentivo à renovação da frota. Um levantamento divulgado pela consultoria brasileira da JATO Dynamics mostrou que a Europa está 3,2% abaixo do índice de 2009. Reino Unido, França, Alemanha e Itália, os principais…

A boa comercialização de veículos automotores desde o final de 2009 e inicio deste foi apoiada, principalmente, pela exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), medida adotada pelo governo federal para a obtenção de melhores resultados diante da crise financeira. Em agosto passado, contrariando as…

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 01 de outubro, pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no mês de setembro deste ano houve um decréscimo de 1,84% nas vendas de veículos no Brasil, em relação ao mês anterior. Os dados incluem automóveis, comerciais leves,…

Os incentivos fiscais concedidos no final do ano passado e início de 2010 foram altamente vantajosos aos brasileiros, porque cada qual, à sua maneira e dentro das possibilidades (emprego, região, etc), conseguiu adquirir bens antes impensáveis, tais como veículos automotores fabricados no país em virtude…

O ambiente vivido pelo Brasil remete a alguns, mesmo empiricamente, a abertura econômica brasileira durante a ditadura militar, embora o período e condições sejam totalmente alheias, muito diferentes. A euforia, talvez o termo mais exato para designar tal comparação – errônea dependendo do ponto de…

O setor de veículos reagiu bem à exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) empregada até março de 2010. Um arrefecimento natural e já esperado por especialistas foi diagnosticado nos meses subsequentes, exceto em agosto, quando o segmento obteve alta considerável no concernente aos carros…

A crise financeira mundial gerou número infindável de alertas a todos as nações do planeta e a todos os setores. Com duração considerável, os efeitos do colapso ainda são sentidos significativamente pela União Europeia e pelos Estados Unidos, basicamente diferente do ambiente observado nos países…

Agora não é só celular, relógio, televisão entre outros produtos que se pode adquirir pela internet. Carro também pode ser comprado pela grande rede. A partir deste mês conforme matéria do site G1, a Peugeot do Brasil estará colocando a venda seu Hatch 207 X-Line…

Depois de o governo brasileiro anunciar, definitivamente, o fim da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em março passado, empresas e trabalhadores atuantes no segmento de veículos automotores preveram queda nas vendas, apesar de algumas concessionárias e montadoras estimarem manutenção significativa caso promoções viessem…

Dando claros sinais de que a crise ficou no passado e que a demanda do mercado brasileiro de automóveis continua em alta, a ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) divulgou pesquisa de desempenho das importadoras independentes de carros no mês de Julho. E…

Apenas 23 mil unidades separaram o Brasil, quarto lugar, da Alemanha no  mercado de veículos do mundo. Sim, em uma disputa acirrada, o Brasil levou a melhor e retomou o posto. Ao todo, mais de 1,8 millhão de carros foram vendidos. Em primeiro lugar segue…

No mês de julho, o número de automóveis e veículos leves comerciais vendidos no Brasil chegaram a 285.299 unidades. Mesmo com a alta do IPI e Gastos como férias, por exemplo, todo esse volume de carros foi emplacado segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Veículos…

O fim do famoso Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em março último, ao setor de veículos automotores e linha branca (fogões, geladeira e máquinas de lavar), ocasionou queda nas vendas dos produtos atendidos por esses segmentos desde abril, consequência já aguardada anteriormente. Após esse período…

A crise financeira mundial foi superada com certa destreza pelo Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, afirmou a vários veículos de comunicação brasileiros que a nação foi uma das últimas a sentir os abalos do colapso e a primeira a deixar o…

O setor de veículos automotores obteve grande avanço nos primeiros três meses de 2010 em função do benefício concedido pelo governo, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), auxílio estendido, também, à linha branca e a materiais de construção. Desde que deixou de vigorar…

Com grande comercialização até o último dia de março deste ano, o segmento de veículos automotores conquistou recorde atrás de recordes, em grande parte ocasionados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Após 1º de abril os consumidores que antes não conseguiram adquirir seu…

Segundo duas empresas americanas de consultoria o mercado brasileiro de automóveis tem evoluído bastante. Hoje ocupamos a quinta posição no mercado mundial. Mas a previsão é que devemos subir pelo menos uma posição em 2010 ultrapassando a Alemanha, um dos polos automotivos global. As razões…



CONTINUE NAVEGANDO: